terça-feira, 16 de novembro de 2010

Todo ser que respira louve ao Senhor. (sl.150)

Dançar na presença do Senhor é uma expressão de liberdade na presença do seu Pai. Assim você libera seu espírito para uma dimensão totalmente nova. Quando você dança para Deus algo começa a mudar dentro de você. Existem expressões de movimentos dentro de você que só podem ser liberados quando você dança. Muitas vezes não encontramos palavras para descrever o que sentimos a dança então, nos ajudará a expressar em movimentos o que as palavras não conseguem. Ao nos movermos e nos expressarmos, um revelar do íntimo de nossos corações sobe ao Senhor. Cada volta, giro, pulo, salto etc. o Senhor se regozija. O Senhor se deleita em nós quando dançamos, e em alguns momentos percebemos que Ele também dança conosco e sentimo-nos envolvidos com a Sua presença. Não podemos nunca esquecer que Deus nos criou para sua adoração, esse era o objetivo no Éden e com o sacrifício de Cristo no calvário esse elo foi restaurado, nosso maior objetivo na vida deve ser adorar ao Senhor!

A dança na adoração não é apenas uma atividade corporal, muito menos uma forma de exibir talentos artísticos; não é um complemento ou enfeite para o culto. A dança deve fazer parte de um contexto espiritual, deve ser parte integrante da adoração.
Lembre-se : A dança no culto é uma atitude de Adoração a Deus e de ministração na vida das pessoas!

Uma dança consagrada, libera o corpo em movimentos diante daquele que nos criou.
Dançar é me expressar de uma forma tão especial e dizer ao Senhor o quanto o amo e que sou grata a ele por tudo que tem feito na minha vida.

“Louvem o seu nome com danças”. (Sl. 149:3)


Márcia Felizardo – Ministério de Dança.


2 comentários:

  1. A dança é espiritual , e sem Deus nada flui!
    Por isso qe nós que dançamos para o Senhor temos que ter uma ligação muito forte com Ele para que Ele nos use como quer , mas para isso acontecer tem que ter preparo e muita intimidade com Ele. Nós temos que ser SANTOS.

    By: PRISCILA CARRILHO.

    ResponderExcluir
  2. Santidade e intimidade. Não é só dança, é principalmente e primeiramente ministração ao coração de Deus, pra que Ele se agrade de vc e te use naquilo pra que Ele te chamou. Temos que buscar antes de tudo adorar e agradar a Deus. É o que vc vive que vc expressa qd vc dança. Não é de qqr forma, nem pra qqr pessoa, é somente pra Deus.
    Que Ele possa nos abençoar e nos usar conforme a Sua perfeita vontade.
    Bjo gde meninas.
    Amo vcs.

    ResponderExcluir